Os novos lançamentos da Apple sempre foram caraterizados pelo seu secretismo e este não é excepção. Rumores indicam que o Iphone 6 será lançado pela Apple a 9 de setembro deste ano. Tal é confirmado pelo site ReCode e pelo Wall Street Journal, mas nada foi ainda confirmado ou desmentido pela marca.

No entanto, a data não é incomum já que em 2008 foi nesse mesmo dia que lançaram uma nova linha de Ipod’s e, em 2009, o evento It’s Only Rock and Roll. No ano passado o evento aconteceu na sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia. Porém, este ano o local onde irá decorrer o evento permanece em segredo.

Dentro de algumas semanas, iremos pôr os olhos pela primeira vez no novo iPhone. A Apple agendou um grande evento para os meios de comunicação social na terça-feira, 9 de setembro – data que faz jus aos números que a Apple se esforça para seguir“, afirmou o site ReCode.

Este evento, tal como os anteriores, vai estar centrado no novo Iphone e no novo processador A8. Este novo equipamento terá duas versões de telas superiores ao normal feito pela marca: um de 4,7 polegadas e outro de 5,5 polegadas. Outra das grande inovações deste modelo é o vidro de safira, três vezes mais resistente que os tradicionais. Ainda em linha com o que a Apple tem feito nos últimos anos, a comercialização do novo telemóvel poderá acontecer dez dias depois da sua apresentação pública, a 19 de setembro.

iphone_6

Os números de julho passado,  indicavam que as receitas da empresa aumentaram 6% no trimestre passado, atingindo 37,4 mil milhões de dólares, e os lucros subiram 12%, para 7,7 mil milhões. Isto foi conseguido graças a um aumento de vendas do iPhone, o produto mais vendido da Apple.

Com este novo modelo a Apple prepara-se para competir de forma mais eficiente contra a Samsung e outros dispositivos Android, prometendo maior eficiência, rapidez e resistência. Contudo, a empresa recusa-se a confirmar se este encontro com os jornalistas servirá para apresentar o novo modelo, permanecendo assim a dúvida se a linha cronológica da empresa se irá repetir no próximo mês, já que se tem especulado que a apresentação seria apenas em outubro.