Continuam os bons resultados da Volta a Portugal em bicicleta transmitida na RTP1. Depois do sucesso da Volta à França na RTP2, a transmissão do ciclismo no primeiro canal público tem tido o mesmo efeito – vencer A Tarde é Sua no horário. Ainda que tenha liderado durante parte da emissão, o talk-show da TVI perdeu para a RTP1 durante o período de transmissão da corrida. Nas médias, a Volta marcou 5.2 pontos de audiência com 25,5% de share, com A Tarde é Sua a ficar-se pelos 18,4% de share e 3.7 pontos. O Boa Tarde da SIC, habitual terceiro lugar no horário, ficou pelos 2.3 pontos e 11,1% de share.

O share da tarde foi importante para o canal público, que terminou o dia nos 15,1%. O Portugal em Directo conseguiu manter alguns espetadores da volta (marcou 19% de share) e o Preço Certo, ainda que gravado, não deixou fugir a sua já habitual liderança frente ao Feitiço de Amor da TVI e Em Família da SIC.

À noite os shares já não correram tão bem: Água de Mar não consegue descolar e ficou-se pelos 513 mil espetadores e 12,5% de share, com Bem-Vindos a Beirais a conseguir mais espetadores no segundo horário (522 mil) mas um share menor, de 11,8%. Quem Quer Ser Milionário caiu depois para os 427 mil espetadores e 10,7% e o 5 Para a Meia-Noite perto dos 100 mil espetadores.