A promoção que a SIC tem feito dos últimos episódios de Sol de Inverno deu finalmente frutos. O episódio de ontem, dia 6, conseguiu vencer O Beijo do Escorpião, algo que não acontecia há já 11 dias. A trama de Laura e Sofia marcou 14.3 pontos de audiência média e 30,6% de share, enquanto a novela da TVI desceu aos 14.2 pontos de audiência e aos 30,4% de share. Em média, foram apenas 9 mil espetadores a separar as duas novelas.

A SIC tem também anunciado a morte de uma das personagens – Nuno, que faz par romântico com Simão -, o que pode ter suscitado maior curiosidade nos espetadores. De lembrar que foi também com a morte da personagem Fernando e com o mistério do seu assassino que O Beijo do Escorpião começou a subir as suas audiências.

No resto do horário nobre, Belmonte e Mulheres voltaram a vencer a concorrência da SIC, com A Guerreira, no seu antepenúltimo episódio a chegar aos 32,9% de share. Nos informativos da noite, o Jornal da Noite da SIC conseguiu o primeiro lugar, com o Jornal das 8 da TVI em segundo e o Telejornal em terceiro, a não aguentar a liderança que herdou do Preço Certo. O já histórico programa da RTP1 liderou confortavelmente, com Em Família da SIC a conseguir superar Feitiço de Amor, da TVI.

A tarde da RTP1 também correu bem sem ciclismo, com o Verão Total quase a apanhar A Tarde é Sua, da TVI, mesmo com problemas técnicos que obrigaram à repetição de vários momentos de programas anteriores. Já o horário nobre do canal público ficou a anos-luz da concorrência, com Água de Mar, Bem-Vindos a Beirais e Quem Quer Ser Milionário a ficarem entre os 450 mil e os 520 mil espetadores.