Marilyn Burns, a estrela de "Massacre do Texas", morreu aos 65 anos

Morreu Marilyn Burns, a estrela de “Massacre do Texas”

Foi ontem encontrada sem vida, na sua casa no Texas, Marilyn Burns, uma das maiores estrelas do cinema de terror que ficou imortalizada pelo seu papel em Massacre no Texas, o clássico de 1974.

A atriz nasceu em 1949 na Pensilvânia e formou-se em Drama na Universidade do Texas. Depois de alguns pequenos papéis em filmes pouco conhecidos, Burns foi a protagonista principal no clássico de terror Massacre no Texas de 1974 (relembrado na última edição do MOTELx). A obra maior de Tobe Hooper continua um dos mais importantes filmes do género e a personagem Sally Hardesty é uma das personagens femininas mais icónicas de sempre, graças ao excelente desempenho de Marilyn Burns.

Depois de Massacre do Texas entrou no filme televisivo Helter Skelter em 1976, que aborda o julgamento do psicopata Charles Manson e da sua “família”, e voltou a trabalhar com Hooper em Eaten Alive no ano seguinte. Burns saiu da ribalta por esta altura, devido principalmente ao falhanço de Eaten Alive, e acabou por passar a maior parte da sua vida offscreen. Na década de 80 entrou em apenas dois filmes: Kiss Daddy Goodbye (1981) e Future-Kill (1985), ambos de terror.

Em 1994 teve um cameo em Massacre no Texas: O Regresso, uma das muitas sequelas de Massacre no Texas, e fez uma pausa na carreira que durou quase uma década. Marilyn Burns só voltaria a aparecer no grande ecrã em 2012, em Butcher Boys. Um dos seus últimos papéis foi um novo cameo em Texas Chainsaw: O Massacre, outro reboot do original de 1974, ao que se seguiu In a Madman’s World, filme ainda por estrear que retrata a vida do serial killer Dean Corll.

Marilyn Burns deixa-nos aos 65 anos, com uma carreira discreta mas que marcou o género do terror. As causas da morte ainda não foram divulgadas e o seu corpo vai ser autopsiado para se apurar o que aconteceu.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Herman
Herman José vê-se a fazer novelas “daqui a uns anos”