Dificilmente podia correr melhor a estreia da segunda edição de Dança com as Estrelas, na TVI. O regresso de Cristina Ferreira ao horário nobre de domingo prendeu quase um milhão e meio de espetadores ao ecrã (1 434 000 espetadores em média), com um share de 36,7% – o maior do dia. Os números são bem superiores aos que Rising Star – A Próxima Estrela vinha fazendo nas últimas semanas, e o efeito também se verificou na concorrência. 

Juntos, o especial do The Voice Portugal e o Poder do Amor não chegam nem perto do resultado de Dança com as Estrelas. O reality da SIC conseguiu um distante segundo lugar, com 560 mil espetadores e 13,6% de share, e a emissão de solidariedade da RTP1 não foi além dos 437 mil espetadores e do terceiro lugar, com 11,7% de share.

dança-com-as-estrelas1

O resto do dia também foi praticamente dominado pela TVI, com o Jornal da Uma, Somos Portugal e Jornal das 8 a entrarem para os cinco programas mais vistos do dia. O programa da tarde da TVI, transmitido a partir do Porto, conseguiu travar os resultados da Volta à Portugal, que tem levado a RTP1 à liderança do horário nos últimos dias.

A SIC viu uma nova queda livre na sua programação com o Primeiro Jornal, que arrancou uma liderança folgada à hora de almoço com 26,6% de share, a dar lugar ao Portugal em Festa que acabou a tarde com apenas 10,3% de share, valor que arrastou o canal para o 3º lugar na média geral.

As médias do dia ficam:

Cabo – 33,5%

TVI – 25,4%

RTP1 – 14,3%

SIC – 13,4%

Outros – 11,4%

RTP2 – 2%