10

Slipknot voltam à música seis anos após último álbum

O jejum acabou esta semana com a revelação da primeira música daquele que será o novo álbum da formação norte americana.

The Negative One é a primeira música dos Slipknot em mais de seis anos, e é visto como uma mudança de página na história da banda de Shawn Crahan, único membro fundador que se mantém na formação.

Em seis anos, muita água corre por debaixo da ponte. Para a banda de Des Moines, Iowa, este período sem novidades a nível de álbuns foi, de certa forma, penoso. Durante este interregno, os Slipknot perderam o guitarrista Paul Gray, falecido em 2010. No ano passado, por seu turno, despediram Joey Jordison, considerado pela crítica e pelos fãs como um dos melhores bateristas da atualidade.

O último álbum havia sido lançado em 2008: All Hope is Gone sucedeu a Vol. 3 – The Subliminal Verses, de 2o04. No total, os Slipknot lançaram cinco trabalhos de originais, o primeiro dos quais em 1999, quatro anos depois da formação da banda. O lançamento de The Negative One é visto como a antecipação a Vol. 5, o possível nome do próximo álbum. Segundo a página Metal Injection, que cita Corey Taylor, vocalista da banda, o trabalho está “98 por cento terminado e o seu lançamento será ainda este ano”.

http://youtu.be/5-Tp3OFSh7s

Mais Artigos
Sophie Turner
Sophie Turner. 25 anos da “Rainha do Norte”