O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Tiago

Apps EFianas: Tiago Varzim [Android]

Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

A primeira pessoa a trazer-te dicas de aplicações é o Tiago Varzim. O Tiago é um dos dois editores da secção TV&Media do Espalha-Factos e recorre ao seu smartphone Android para tudo, quer seja para consultar as notícias do dia ou para tirar aquela selfie para as redes sociais. Hoje poderás saber como editar as tuas fotos de uma forma simples e eficaz, como nunca te esqueceres de qualquer tarefa e até como te tornares o músico lá de casa.

Tarefas diárias: todos as temos. O que varia de pessoa para pessoa é a forma de como são controladas essas tarefas para não chegue ao final do dia com coisas por fazer por puro esquecimento. Para o Tiago, a solução é a Any.do, uma das melhores aplicações para Android no campo da produtividade.

Com esta app poderás organizar as tuas tarefas por dia, estabelecer uma ordem de prioridade, adicionar lembretes pontuais ou periódicos e até dividir as tarefas por categoria (pessoal e profissional, por exemplo).

Anyd

Veredito do Tiago: “como a minha memória é do tamanho de uma ervilha (quase igual à do telemóvel), escrevo todas as minhas tarefas e vejo-as diariamente num widget. Bastante útil!”

Com mais de meio milhão de avaliações na Play Store, 362 mil delas com uma avaliação final de cinco estrelas, a Pixlr Express é sem dúvida uma das aplicações mais completas para editares aquela foto que está prestes a ser enviada para as redes sociais. Para além de ser possível aplicar filtros, podes também escrever textos por cima, e claro, os habituais ajustes de brilho, contraste, entre outros, não poderiam faltar.

Screenshot_2014-07-28-00-02-49

Veredito do Tiago: “para mim é a melhor app de edição de fotos, sendo polivalente e simples ao mesmo tempo. Não é uma app perfeita, mas arrisca-se a ser uma bela forma de fugir aos habituais filtros do Instagram“.

Nunca te deu aquela vontade enorme de tocar piano, mas não tinhas o instrumento ao teu lado? Pois, provavelmente não, mas esta app é excelente para passar o tempo e, ao mesmo tempo, para carregar uma bateria, um piano, uma guitarra, entre outros, num só bolso. É claro, a experiência não é propriamente realista, mas com um pouco de prática podes conseguir melodias bem interessantes, já que há uma opção para as gravar!

Screenshot_2014-07-28-00-09-20

Veredito do Tiago: “nada para fazer? queres entreter uma criança e não sabes como? estás aborrecido num café com os teus amigos? A app Walk Band é a resposta para isto tudo”.