A produção da série Downton Abbey mudou-se, pelo menos durante algum tempo, para o castelo Alnwick, que deu lugar à escola de feitiçaria mais famosa do mundo durante anos: Hogwarts.

De acordo com o The Radio Times, a produção da série de época britânica vai deixar o castelo Highclere, na zona do Hampshire, e mudar-se para o castelo Alnwick, mais conhecido como a Escola de Feitiçaria e Magia Hogwarts, onde se passou grande parte da ação da conhecida saga Harry Potter.

Downton_Abbey_takes_over_Harry_Potter_s_HogwartsO castelo Alnwick, mais conhecido como Hogwarts.

As gravações vão decorrer até 8 de agosto, pelo que o acesso de visitantes ao castelo já está condicionado. O Duque de Northumberland, dono do castelo, afirmou que “como sabemos, filmar no castelo de Anlwick traz sempre alguma confusão, mas quando a ITV veio falar connosco, eu e a minha esposa não podíamos deixar passar a oportunidade de ver o castelo e a cidade associados a uma série tão popular, e é uma grande honra terem-nos convidado“.

Ainda não se sabe se os cenários utilizados serão os do interior do castelo, ou os jardins (onde decorriam os famosos jogos de Quidditch). O mais provável, de acordo com a imprensa especializada, é que o castelo seja usado para filmar o próximo episódio especial de Natal.

A quinta temporada de Downton Abbey regressa em setembro.