MEO SW 2013

O Tomorrowland mostra-te o que poderás ouvir no MEO Sudoeste

Campismo, rio, praia, acordar a altas horas, comer massa com atum e atum com massa, nem sequer saber as horas, e mesmo assim andar todo enérgico durante mais de uma semana: sim, está aí o MEO Sudoeste. A 18.ª edição do maior festival de música eletrónica em Portugal tem o cartaz recheado de grandes nomes e até irá contar com a presença do melhor DJ do mundo, Hardwell, que esteve recentemente no festival dos festivais, o Tomorrowland.

O músico holandês é um dos sete nomes que irão rumar na próxima semana à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, isto depois de terem levado à loucura centena de milhares de fãs na 10.ª edição do Tomorrowland, em Boom, na Bélgica, ao longo dos dois últimos fins-de-semana. A internet nunca falha e não tardou até ter disponíveis dezenas de vídeos com as performances dos artistas, o que poderá resultar num sneak peak para o que está aí a vir, entre os dias 6 e 10 de agosto, em pleno litoral alentejano.

Headphones no ouvidos, volume no máximo e vamos lá ouvir esses sets, pois como diz a música dos Don Diablo: “house time is anytime, and anytime is house”.

  • Dimitri Vegas & Like Mike

Já não é a primeira vez que este duo de irmãos vem mostrar aquilo que de melhor sabe fazer em Portugal. No início deste mês, foram os cabeças-de-cartaz da Nova Era Beach Party, em Matosinhos, e vão certamente brilhar na noite da receção ao campista, a 6 de agosto.

O set apresentado no Tomorrowland não desiludiu, contou com as presenças em palco de Steve Aoki e Martin Garrix, entre outros, e teve um cheirinho de músicas de Lil Jon, SigmaRed Hot Chili Peppers e até Bob Marley!

http://youtu.be/xg7sptEx0Ms

  • Hardwell

Aquele que foi um dos DJs mais jovens de sempre a ser considerado o melhor do planeta regressa a Portugal depois de um concerto de dimensões astronómicas na MEO Arena, a 14 de dezembro. Hardwell, que atuou em parceria com Tiesto no Tomorrowland, eletrizou o público durante o seu set, maioritariamente com músicas da sua autoria, como a mais recente, Arcadia, mas trouxe também Calvin Harris, David Guetta e Martin Garrix, entre outros.

http://youtu.be/eBZjZ6eAzMw

  • Martin Garrix

Olhem para ele! Compatriota de Hardwell, de apenas 18 anos – sim, era necessário autorizações especiais para que ele pudesse atuar até há bem pouco tempo – e autor da música Animals, que o catapultou para a fama. Apesar de ser ainda novo por estas andanças, Martin Garrix apresentou um set bastante variado, começando, claro, por Tremor, o seu mais recente êxito, e pegou ainda em hits de Linkin Park e John Legend – a romântica All of Me.

http://youtu.be/xbMxvM9ldqY

  • David Guetta

Já lá vai o tempo em que David Guetta era um dos maiores nomes quando se pensava num festival de música eletrónica. Atualmente com 47 anos (sim, 47), o DJ francês apostou quase que em exclusivo em músicas produzidas por si e trouxe à memória de muita gente ‘antigos’ êxitos que realizou com Flo Rida, Ne-Yo e Akon. Houve ainda um ‘cheirinho’ de Nirvana ao princípio.

http://youtu.be/daECDHvpJiM

  • Benny Benassi

O set não foi muito longo, mas mostrou que o italiano de 47 anos ainda está aqui para as curvas. Fugindo aos principais hits do verão, Benassi, conseguiu puxar alguns gritos do público e apresentou argumentos para que quem o estivesse a acompanhar nunca tirasse as mãos do ar. Não, a Satisfaction não entrou no reportório.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/159328878″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

  • Alesso

Mais alternativo do que o habitual, Alessandro Lindblad – Alesso para os amigos e fãs – deu início ao seu tempo de antena no Tomorrowland com música bastante eletrónica, mas depressa passou para hits mais conhecidos, como Years e Sweet Escape, da sua autoria, ou ainda a Reload, composta, em parte, pelo seu amigo Sebastian Ingrosso, que também irá atuar no MEO SudoesteOuve aqui o set completo.

http://youtu.be/M9Sh1MjLbEQ

  • Jay Hardway

Infelizmente, a internet falhou aqui e (ainda) não disponibilizou qualquer vídeo ou podcast da atuação de Jay Hardway na Bélgica. Contudo, podes sempre ouvir a mais recente edição da Inspire, um conjunto de sets que o DJ disponibiliza na sua conta oficial do YouTube.

http://youtu.be/q_eG-xMD_L0

Agora falta só meteres a mochila às costas, carregar a arca (com muita água, claro) e fazeres-te à estrada, pois dentro de dias poderás estar a dançar ao vivo ao som destes grandes nomes do house! Mas espera, há mais algo que precisas de saber…

Correm rumores de que David Guetta saltou para o palco do Tomorrowland sob efeito de certas substâncias e que, por momentos, nem sabia onde estava. Ou então estava só a ‘mirar’ o horizonte. Tira as tuas conclusões no vídeo:

http://youtu.be/mMCEVouM8Y4

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Clint Eastwood
5 filmes para te iniciares na cinematografia de Clint Eastwood