Belmonte repetiu a proeza e voltou a ser o segundo programa mais visto do dia na televisão portuguesa. A segunda novela da TVI, exibida já perto das 23h, deixou a concorrente Amor à Vida a quase 200 mil espetadores de distância e alcançou um share de 31,9%. No total, a trama dos irmãos Belmonte conquistou mais espetadores do que o episódio de Sol de Inverno, exibido uma hora antes, na SIC

A novela da SIC, antiga líder absoluta das audiências, parece estar a sofrer os efeitos do prolongamento da trama e viu a liderança a 190 mil espetadores de distância, com O Beijo do Escorpião a marcar 14.6 pontos de audiência e 31,1 de share, um dos seus melhores resultados de sempre. Os portugueses parecem ter gostado do mistério da morte da personagem Fernando, na novela da TVI, que se vai afirmando como cada vez mais líder no horário nobre.

Ainda no “quem matou?”, o segundo episódio da misteriosa O Rebu, na SIC, manteve a liderança apesar de ter descido os números da estreia. A novela, adaptação da trama com o mesmo nome exibida pela Globo, em 1974, conseguiu superar Mulheres, apesar da novela da TVI ter subido. A Guerreira, a concorrer contra a série Psych e já 20 minutos depois da meia-noite, continuou a não dar hipótese e agarrou mais de 800 mil espetadores e um share de 34,4%.

Noutros horários, o Há Volta na RTP1 conseguiu liderar sobre a SIC, mas o horário nobre do canal público teve resultados mais fracos. A RTP2, sem ciclismo nem futebol, voltou aos valores habituais do canal.

Os totais do dia:

Cabo – 30,1%

TVI – 23,1%

SIC – 19,8%

RTP1 – 14,3%

Outros – 10,4%

RTP2 – 2,3%