A produtora Fremantle contratou psicólogos para colocar à disposição dos concorrentes do programa de talentos Factor X visando ajudá-los a lidar com a pressão e inclusive a desilusão.

A começar no final deste verão, o programa da SIC terá pela primeira vez a presença de um psicólogo durante as audições. O facto de o programa ser aberto à candidatura e participação de indivíduos a partir dos 12 anos, despertou a necessidade de incluir no staff um elemento que fosse no sentido de tornar os impactos das avaliações dos jurados nos concorrentes sustentáveis do ponto de vista psicológico.

factor x (34)

Em declarações ao DN, uma fonte da produtora FremantleMedia afirmou que no programa “vai estar sempre presente um psicólogo” visto que até aqui este estava apenas aberto a talentos a partir dos 16 anos, mas “desta vez podem participar jovens a partir dos 12 anos e, por isso, sentimos a necessidade de fazer que, caso seja necessário, fossem acompanhados por um profissional”.

A mesma fonte afirma que a produtora quer promover uma ainda maior proximidade da família com os concorrentes mais jovens: “Queremos que os familiares estejam sempre junto dos concorrentes ou candidatos a concorrentes. Mais uma vez, o bem-estar dos mais novos é uma das nossas preocupações”.