De certeza que já te aconteceu quereres ler um conteúdo partilhado pelos teus  amigos mas não teres tempo. Agora, com o ‘menu guardar’/ ‘save’, o Facebook permite guardar conteúdos para ler ou ver mais tarde.

A pensar neste problema, o Facebook anunciou que vai lançar uma nova ferramenta para os utilizadores que acedem à rede pela webiOS ou Android. Esta nova funcionalidade permite guardar o link para poder ler ou ver mais tarde com maior disponibilidade, em qualquer dispositivo onde o Facebook esteja instalado. “Todos os dias as pessoas encontram várias coisas interessantes no Facebook que não têm tempo de ver. Agora, é possível armazenar o conteúdo para ver mais tarde, com mais tempo“, escreveu o engenheiro de software da rede social, Daniel Giambalvo, no site do grupo.

save

Facebook afirma que pretende manter esta funcionalidade bastante simples. Assim, esta ferramenta não estará disponível em offline, nem irá permitir ao utilizador organizar os conteúdos (que serão organizados automaticamente por tipo). Os conteúdos irão estar disponíveis para os utilizadores que podem ou não optar por partilhá-los. A rede vai também apostar num sistema de lembretes que irão avisar o utilizador sobre os conteúdos que guardou e não viu. Nos dispositivos móveis os conteúdos serão gravados no separador ‘more’ sendo que na web irão aparecer num novo link. Uma funcionalidade simples que pretende ajudar os utilizadores a acompanhar os seus artigos de interesse.

http://vimeo.com/101133002