O programa de talentos musicais da RTP1 chegou ao fim esta noite, com a consagração do Rui Drumond como o grande vencedor, que sucede Denis Filipe, que ganhou a primeira temporada.

A segunda edição portuguesa de The Voice Portugal, que se estreou a 30 de março na estação pública, teve praticamente quatro meses de duração, num percurso que se iniciou nas provas cegas, passando pelas batalhas, e que culminou nesta noite num duelo a quatro vozes.

10478555_891703830843941_4257531875904072579_n

Alexandre Casimiro, Luís Sequeira, Nuno Ribeiro e Rui Drumond foram os quatro elementos escolhidos pelo público para disputar a final e representaram, respetivamente, Rui Reininho, Marisa Liz, Mickael Carreira e Anselmo Ralph.

A gala final arrancou com uma atuação surpresa dos quatro finalistas, que cantaram partes de temas dos seus mentores. Logo de seguida, Catarina Furtado e Vasco Palmeirim revelaram o ponto da situação das votações, que colocavam Rui Drumond à frente, seguido por Luís Sequeira, Nuno Ribeiro e Alexandre Casimiro.

Seguiram-se oito atuações, que se dividiram entre temas interpretados a solo pelos concorrentes e duetos com os respetivos mentores. O objetivo para os finalistas era captarem o mais possível os votos do público, já que no final deste bloco o elemento menos votado abandonava a competição. A gala acabaria por ditar a saída de Nuno Ribeiro, que foi o menos votado da noite.

A competição continuou com Alexandre Casimiro (18%), Luís Sequeira (40%) e Rui Drumond (42%), que fizeram uma nova atuação com a repetição de um tema que lhes marcou ao longo da sua trajetória no The Voice Portugal.

Terminadas as atuações, as votações foram encerradas e Catarina Furtado e Vasco Palmeirim revelaram como ficou ordenado o top três do programa: em terceiro lugar ficou Alexandre Casimiro, seguido por Luís Sequeira e, por fim, Rui Drumond, que se consagrou o grande vencedor do talent-show.

10423932_891823627498628_6628623391894216822_n

Já prometidas estão para a próxima semana uma gala solidária especial e para este outono uma nova edição do The Voice, direcionado para crianças.

O alinhamento completo das atuações da noite foi o seguinte:

Luís SequeiraStairway to Heaven (Led Zeppelin)

Rui Drumond & Anselmo Ralph – Única Mulher (Anselmo Ralph)

Nuno RibeiroStay With Me (Sam Smith)

Alexandre Casimiro & Rui ReininhoQuero Que Vá Tudo P’ró Inferno (GNR)

Rui DrumondWhen A Man Loves A Woman (Michael Bolton)

Nuno Ribeiro & Mickael CarreiraPorque Ainda Te Amo (Mickael Carreira)

Alexandre CasimiroO Pastor (Madredeus)

Luís Sequeira & Marisa LizRosa Sangue (Amor Electro)

Rui DrumondWrecking Ball (Miley Cyrus)

Alexandre CasimiroSex On Fire (Kings of Leon)

Luís SequeiraWhere The Streets Have No Name (U2)