amazon-fire-phone-photos

Conhece o Fire Phone, o primeiro smartphone da Amazon

Amantes e/ou curiosos de tecnologia… esta é para vocês. A Amazon lançou na passada sexta-feira (25) a sua primeira aposta no mercado dos smartphones. Chama-se Fire Phone e custa 200 dólares (cerca de 150 euros). Apesar de não haver ainda planos de venda para a Europa, já podemos saber o que esperar deste novo gadget. E o site norte-americano The Verge, especialista em tecnologia, ajuda-nos nesta tarefa.

Num curto vídeo divulgado no site, podemos descobrir as funcionalidades deste novo gadget e se efetivamente resultam (ou se não passam de uma boa ideia).

Fire Phone 2Numa tentativa de fazer algo diferente, novo e inovador, a Amazon esqueceu-se de fazer um bom smartphone”, diz David Pierce, especialista do The Verge.

Uma novidade já avançada na conferência de apresentação em junho deste ano chama-se Firefly e parece promissora: esta funcionalidade é capaz de reconhecer vários objetos desde capas de livros, produtos de supermercado, músicas, entre outros, dando-nos acesso a um catálogo no site da Amazon que nos informa onde e como podemos adquirir o produto identificado. No entanto, parece apresentar algumas falhas que a impedem de ser 100% fiável e, deste modo, útil.

http://youtu.be/GeQqBYX2or4

Uma outra funcionalidade é a Perspetiva Dinâmica que, através das várias câmaras existentes no Fire Phone, segue o movimento da cabeça do utilizador, ajustando uma imagem 3D no ecrã à posição da sua cabeça. Interessante mas não realmente útil… exceto para jogar, defende David Pierce (autor do vídeo).

Fire Phone 1

Apesar de tudo, o Fire Phone não parece divergir muito dos smartphones já existentes no mercado. Resta esperar que o Fire Phone chegue a Portugal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.