Não é surpresa nenhuma ver no mercado smartphones à prova de água. Alguns resistem apenas a pequenos salpicos, mas outros, como o Sony Xperia Z2, por exemplo, são capazes de funcionar por completo quando submersos, o que geralmente origina belas fotos para o Instagram. E se todos nós pudéssemos também transformar os nossos próprios smartphones num equipamento de mergulho? Essa é a (barata) proposta da Impervious.
Os smartphones à prova de água que andam por aí custam geralmente largas centenas de euros, mas esse problema pode ser resolvido com a ideia inovadora da Impervious. Esta fabricante criou um spray com o qual poderemos pulverizar os nossos equipamentos para que assim se tornem resistentes a líquidos.
Como se não bastassem as boas notícias, o preço de venda ao público deverá rondar uns baixos 30 dólares para telemóveis, e entre 35 e 40 dólares para os tablets. “Quanto aplicado externamente no dispositivo, o produto protege o ecrã contra salpicos e riscos”, revela a Impervious numa nota publicada no site oficial.
Mas as promessas não ficam por aqui. O spray Impervious é rotulado com o código IPX 7, querendo isto dizer que, se for aplicado na parte interior do telemóvel – incluindo isto abrir o equipamento -, este ficará totalmente operacional durante 30 minutos quando mergulhado a uma profundidade máxima de um metro. Mas atenção, utilizadores de iPhone: este tipo de prática viola a garantia do vosso aparelho.
http://youtu.be/CH1TijOAxxs
Se isto funcionar num Nokia 3310, o ‘tanque de guerra’ passará a ser também um submarino?