sintra

Sintra viaja em trinta fotografias pelas estações ferroviárias do país

Durante este e o próximo ano, as estações ferroviárias do país receberão uma exposição fotográfica dos parques e monumentos da Paisagem Cultural de Sintra (Património Mundial da UNESCO). A exposição é composta por trinta imagens que pretendem evidenciar o património natural e arquitetónico da vila de Sintra e do mesmo modo apelar à sua proteção.

Entre os monumentos e paisagens fotografados encontram-se o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Parque e Palácio de Monserrate, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos, entre outros.

A exposição já marcou presença na estação do Rossio, onde esteve entre os dias 16 de junho a 17 de julho. Até ao dia 4 de agosto encontra-se na estação do Cais do Sodré, depois parte para Cascais até dia 25 do mesmo mês, seguindo para Santa Apolónia até 15 de Setembro. As trinta imagens permanecem em Sintra desde o dia 15 de setembro até ao dia 16 de outubro. A estação de Entrecampos recebe a exposição de 16 de outubro a 3 de novembro e a estação do Estoril de 3 a 24 de novembro. A população de Castelo Branco poderá visitar a exposição entre 24 de novembro a 15 de dezembro. Até ao momento, a última cidade com data marcada para receber a exposição é a Guarda, a qual permanecerá na estação ferroviária da cidade desde o dia 5 até 26 de janeiro de 2015. A organização refere que em breve serão anunciadas outras datas.

Os responsáveis pelas fotografias são Emídio Copeto Gomes, Giorgio Bordino, Gustavo Figueiredo, Jonas Tavares, Luís Pavão, Maria João de Sousa e Pedro Yglesias de Oliveira.

Mais Artigos
Casa Feliz com Diana Chaves, João Baião, Cláudia Vieira e João Paulo Sousa
‘Casa Feliz’ lidera audiências no regresso de João Baião e Diana Chaves