O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Clerigos1

Roteiro turístico com bilhete único para visitar o Porto

A Associação Comercial do Porto (ACP), a Irmandade dos Clérigos, a Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP), a a Cooperativa Árvore, a Câmara do Porto e o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), assinaram um protocolo de cooperação que tem como objectivo a criação de um programa cultural destinado aos turistas nacionais e internacionais. Estas seis organizações pretendem, também, realizar programas conjuntos para se candidatarem ao novo quadro comunitário de apoio (2014-2020).

Um dos acordos foi a criação de um roteiro turístico que consiste num bilhete único. Com esta modalidade, é possível visitar vários monumentos, como por exemplo a Casa do Infante, o Palácio da Bolsa, o Museu e a Igreja da Misericórdia, a Torre dos Clérigos, a Casa e o Jardim da Prelada e a Sede da Cooperativa Árvore.

Paulo Cunha e Silva, vereador da Cultura da Câmara do Porto, citado pelo Diário Digital, refere que “é possível que outros espaços [municipais] se juntem”, como a Casa-Museu Guerra Junqueiro, o Museu Soares dos Reis ou o Ateneu Comercial, uma vez que o turismo na Invicta não tem parado de aumentar.