As duas apostas de ficção no horário nobre da RTP1 não sofreram oscilações no número de espectadores. Água de Mar, que parece ter estabilizado os seus valores depois de alguns dias de queda, marcou o mesmo que a sua sucessora, Bem-Vindos a Beirais, agora transmitida uma hora mais tarde. Em média, foram 589 mil espetadores a assistir aos dois programas. Quem Quer Ser Milionário caiu quase 100 mil espetadores face à ficção RTP1, mas tem melhorado consideravelmente os resultados do canal na faixa das 23h00.

A liderança do horário nobre coube nesta quinta-feira à SIC, que venceu praticamente de uma ponta à outra – Sol de Inverno deixou O Beijo do Escorpião a quase 60 mil espetadores, e Amor à Vida conseguiu a sua primeira vitória da semana, ainda que por curta distância, sobre Belmonte. Já A Guerreira, nos seus últimos episódios, voltou a cilindrar a concorrência com um novo recorde, chegando a estar a 30% de distância de Mulheres, da TVI. A última novela do quarto canal marcou um dos seus piores resultados, com 20,8% de share.

Mais mudanças só no pós-hora de almoço, em que Senhora do Destino se deixou ultrapassar por Flor do Mar. À tarde, a Volta à França voltou a ficar à frente dos talk-shows da tarde da RTP1 e da SIC.

As médias finais do dia foram:

Cabo – 28,9%

TVI – 21,2%

SIC – 19,8%

RTP1 – 15,9%

Outros – 10,3%

RTP2 – 3,9%