Foi um horário nobre quase de sonho para a TVI nesta quarta-feira, dia 23. Jornal das 8, O Beijo do Escorpião e Belmonte lideraram frente aos produtos de RTP1 e SIC, e apenas Mulheres fraquejou, perdendo para um dos últimos episódios de A Guerreira. O Beijo do Escorpião tocou até nos 15 pontos de audiência, a primeira vez desde a estreia, e roubou o primeiro lugar a Sol de Inverno, que liderou na terça-feira.

A novela da SIC até subiu em relação ao dia anterior, mas a subida da rival conseguiu ser ainda maior. Já no confronto Belmonte vs. Amor à Vida, a vantagem para a novela portuguesa foi mais dilatada, a chegar quase aos 30% de share, contra os 25,4% da produção da Globo. Contudo, com a nova estratégia da TVI em encurtar os episódios de Belmonte e Mulheres, Amor à Vida ainda combateu o início de Mulheres, e aí liderou com ampla vantagem.

Com a entrada de A Guerreira, as coisas só pioraram para a TVI, com um dos últimos episódios da novela a chegar, por minutos, aos 40% de share. Na média geral, A Guerreira fechou com uma média de 32% de share (o maior do dia) e 8.8 pontos de audiência.

Noutros horários, Senhora do Destino parece ter estabilizado na liderança no pós-hora de almoço e O Preço Certo recuperou no final de tarde. A Volta, na RTP2, está mais fraca desde a saída do ciclista português Rui Costa da competição. Já Quem Quer Ser Milionário, com a mudança para o horário das 23h, está cada vez mais competitivo, enquanto Água de Mar e Bem-Vindos a Beirais não descolam dos valores que rondam os 12% de share.