De acordo com o tabloide britânico The Sun, parece que sim. Uma fonte desconhecida cita que a mítica banda irlandesa está a preparar o lançamento do sucessor de No Line On The Horizon, disco de 2009 que motivou a extremamente lucrativa tour U2 360º. Para além disto, menciona-se ainda um possível regresso aos palcos a acontecer já em setembro no âmbito do iTunes Festival, evento realizado ao longo de um mês no Roundhouse de Londres.

Apesar de últimos meses terem sido palco de especulações acerca do atual estado da banda, com algumas suposições que a banda estaria prestes a desmoronar-se, a fonte indica que “o regresso dos U2 acontecerá este ano” e que a banda está confiante e pronta para exibir o seu novo trabalho. É importante relembrar que anteriormente a banda havia adiado o lançamento do seu 13.º disco para o ano de 2015.

Mais recentemente, os U2 compuseram o tema Ordinary Love para o filme Mandela: Long Walk To Freedom, para o qual foram nomeados para um Oscar de Melhor Canção, interpretando-a ao vivo na mesma cerimónia de prémios.

[ATUALIZAÇÃO] A filial colombiana da Universal revelou hoje informação acerca dos rumores à volta do novo disco da banda. Segundo um tweet em castelhano, o álbum sai já em setembro e o seu nome será Sirens. Importante referir que poucas horas depois o mesmo tweet foi apagado.

Confere abaixo uma captura do sucedido:

tweet-91be