televisao e crianças

Crianças veem mais televisão nas férias

Durante as férias as crianças veem, diariamente, mais horas de televisão do que em período escolar. Em média, desde o início das férias de verão, a faixa etária dos 4 aos 14 anos consome, por dia, 3h39m de televisão.

Desde o início do ano, o consumo de televisão infantil apresentava um ligeiro decréscimo face ao mesmo período do ano anterior. As crianças viram, em média, 3h10m de televisão, por dia, o que representa menos 2% dos resultados do mesmo período de 2013.

Esta tendência inverteu-se a partir do meio de junho. Nas últimas cinco semanas, que representam o início período de férias escolares, a média subiu para 3h39min, um valor que acrescenta 5% aos resultados obtidos no mesmo período de 2013.audiencias

Estes valores não estão alheios ao mundial de futebol. Quando analisados os programas mais vistos, nos canais de sinal aberto, a primazia dada ao futebol é clara. Já nos canais por cabo, os programas de maior audiência foram transmitidos pelo Disney Channel, com destaque para o Filme Disney Channel: Aladdin e o Rei dos Ladrões, que foi visto por, aproximadamente, 92 mil espectadores.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Netflix
Netflix lidera mercado de streaming em Portugal e ranking do IMDb