A companhia discográfica fundada pelos Beatles, Apple Corps Ltd., e as empresas cinematográficas White Horse Pictures e Imagine Entertainment anunciaram que vão produzir um documentário oficial sobre os anos em que a famosa banda britânica andou em digressão pelo mundo. A realização ficará a cargo do americano Ron Howard.

O documentário vai ter cooperação total de Paul McCartney e Ringo Starr, os membros sobreviventes do grupo, e Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison, viúvas de John Lennon e George Harrison.

Ron Howard, que foi galardoado com dois óscares em 2002 pelo filme Uma Mente Brilhante, diz-se “excitado e honrado por trabalhar com a Apple Corps e a equipa de White Horse nesta esta história surpreendente sobre quatro jovens que invadiram o mundo em 1964. O seu impacto na cultura popular e a experiência humana não podem ser vistos como exagerados”.

Howard irá ter o apoio dos produtores Nigel Sinclair, Scott Pascucci e Brian Grazer. O documentário está agendado para ser lançado no fim de 2015.