O regresso de João Baião continua sem dar um “big show” à SIC. O formato das tardes de domingo, remodelado para acolher o apresentador, ficou abaixo dos 10% de share e temporariamente em quarto lugar entre as generalistas. Entre as 15h30 e as 16h30 o Desporto 2, exibido na RTP2, conseguiu ultrapassar o programa da SIC, que continua em rota descendente. O Somos Portugal na TVI foi líder, enquanto a RTP1 manteve a vice-liderança com a tarde de cinema.

A tarde da SIC até começou bem, com o Vida Selvagem e Primeiro Jornal a liderarem, mas o cenário mudou com a queda a pique de share durante a tarde. A TVI liderou em toda a linha até ao início de Rising Star – A Próxima Estrela. O Jornal das 8 voltou a ser o programa mais visto do dia, a chegar a 12.7 pontos de audiência e 31,6% de share.

Entre os formatos de horário nobre de domingo, os números andaram mais equilibrados: a semi-final de Rising Star – A Próxima Estrela liderou em média (9.2 pontos de audiência, 21,7% de share), mas passou largos períodos na vice-liderança, atrás de O Poder do Amor (8.8 pontos de audiência, 19,9% de share). Com o final do reality-show da SIC, mais cedo do que os talent-shows de RTP1 e TVI, Rising Star e The Voice Portugal aproveitaram para subir o seu share. The Voice Portugal, que teve também a sua semi-final, voltou a ser a terceira escolha dos telespetadores em média (8.1 pontos de audiência, 19,2% de share).

As médias do dia foram:

Cabo – 34,7%

TVI – 22%

RTP1 – 15,2%

SIC – 14,1%

Outros – 10,2%

RTP2 – 3,8%