A Comic-Con está a chegar a Portugal e vai ter lugar na cidade do Porto durante os dias 5, 6 e 7 de dezembro. A organização do evento celebra parceria com a RTP, a Rádio Comercial e o canal FOX, neste que é um evento que promete trazer grandes novidades.

A FOX garante desde já a presença de duas das séries mais populares do canal The Walking Dead  e Da Vinci’s Demons, assegurando que as surpresas não vão deixar ninguém indiferente. Para além destas séries tão familiares aos portugueses, a FOX apresentará ainda aquela que promete ser um dos grandes sucessos da TV em 2015: Wayward Pines. Esta última é um thriller criado por M. Night Shyamalan (Sinais, O Sexto Sentido, A Vila) e protagonizado por Matt Dillon acompanhado por um elenco de luxo do qual fazem parte Melissa Leo, Toby Jones, Terrence Howard e Juliette Lewis.

Para além das séries, a Comic-Con domina outras áreas como a ficção-científica onde o canal SyFy apresentará Exposyfy, uma exposição com mais de 200 objetos retirados de lendas do cinema (a espada de Blade, o Hydrobot de Exterminador Implacável são algumas das peças); banda desenhada como o sucesso d’As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy composta por três volumes, escrita por Filipe Melo e ilustrada por Juan Cavia e Santiago Villa que já conta com 25 mil livros vendidos internacionalmente, e ainda Pia Guerra criadora de Y: The Last Man.

Quanto aos espaços existentes no evento, os fãs podem contar com um Hall of Fame (espaço para autógrafos), um PhotoBoot (espaço dedicado a fotografias com os artistas preferidos), teatros (onde decorrem programas das várias áreas) e painéis de Q&A.

Os fãs do maior evento de sempre de cultura pop e comics devem estar atentos às novidades que vão sendo atualizadas no website do evento.