O trio adolescente nova-iorquino, Unlocking the Truth, foi contratado pela Sony após ter dado nas vistas no YouTube com um vídeo de uma das suas atações em Times Square, Nova Iorque.
A banda é formada por dois rapazes de 13 anos (Malcolm Brickhouse e Alec Atkins) e um rapaz de 12 anos (Jarad Dawkins) e acordou com a Sony um contrato de cinco álbuns através do seu manager.

Segundo o baterista, Jarad Dawkins, em declarações ao New York Post, “depois [da atuação em Times Square] começámos a receber telefonemas e a tocar mais ao vivo. À medida que isso acontecia, íamos tornando-nos maiores”.

De acordo com o NME, o contrato afirma que uma vez avançados 44 mil euros, a banda receberá 16 a 17 por cento de royalties caso o primeiro álbum venda mais de 250 mil cópias.

O especialista em assuntos da indústria discográfica, James Sammataro, considera que as exigências da Sony para que sejam atribuídas as royalties são muito altas e acrescenta: “A questão é saber se a Sony mantém o compromisso de esperar para ver se estes rockers precoces podem mudar a face do rock mesmo se o sucesso no Youtube não se traduzir – como muitas vezes acontece – em downloads pagos”.

Vê aqui o vídeo que fez a jovem banda de heavy metal destacar-se: