tourdefrance

RTP2 alcança liderança no início de tarde e atinge máximo do ano

A RTP2 chegou ontem à liderança das audiências no início da tarde e registou o seu máximo anual. Nos totais diários aproximou-se dos 7% de share e baralhou as contas à RTP1 e à SIC, que tiveram em cenário de empate técnico.

A Volta à França voltou a ser a estrela do dia e emitida das 10h50 às 16h53, alcançou a liderança das audiências por volta das 15h30, já em fase final da etapa e a ultrapassar os 4% de audiência, segundo dados da CAEM. Às 16h26, no melhor minuto do dia para o segundo canal, alcançou notáveis 5% de audiência média e 19,6% de share. A média total desta edição especial do Desporto 2 foi de 2,7% de audiência média e 10,4% de share.

A ajudar os números da estação pública estiveram ainda a emissão do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, que foi o programa mais visto do dia no segundo canal e o início do Campeonato da Europa de Futebol SUB-19. No hóquei, Portugal ficou-se pelo 3.º lugar na competição, com o jogo com a seleção espanhola, que acabou em empate, a alcançar 3,5% de audiência e 8,6% de share em horário nobre.

As promessas do futebol nacional também estiveram à altura e alcançaram 2,4% de audiência média e 9% de share durante a partida emitida desde as 16h53. A estreia das quinas no Campeonato Europeu foi também positiva: 3-0 frente à seleção de Israel.

Prime-time

No horário nobre, a liderança sorriu à TVI, que chegou mesmo a ultrapassar o conjunto de Canais Cabo. A estação de Queluz colocou-se na frente com O Beijo do Escorpião, que registou 13% de audiência média e 31,2% de share, mas também com Jornal das 8 (10,3 / 27,2% de share) e Mulheres (9,9 / 28,2%).

O Beijo do Escorpião

A RTP1 surgiu na vice-liderança, mas com números bem distantes da concorrente privada. O Telejornal marcou 6,8% de audiência média e 18,9% de share, e o restante line-up noturno não foi além disso: Sabe ou Não Sabe – Especial de Verão marcou 6,8% de audiência média e 16,4% de share e a reportagem Em Nome do Pai, emitida no Linha da Frente, ficou-se pelos 6,3% de rating e 16,3% de share.

Na SIC, Sabadabadão continua abaixo das expectativas: 6,1% de audiência e 17% de share, foi quanto conseguiram alcançar Júlia e Baião. Abaixo do Jornal da Noite, que registou 7% de audiência e 18,3% de share – ainda assim o melhor resultado do dia para Carnaxide. A fechar a noite, nota para House of Cards. A primeira temporada da aclamada série falhou nas audiências e ficou com 1,5% de audiência média e 7,7% de share. 

Nas contas diárias da GfK, 32,4% para o Cabo, 21,3% para a TVI, 15% para a SIC e 14,3% para a RTP1. A RTP2 subiu aos 6,8% de share e os Outros (videojogos, gravações, time-shift) ficaram com 10,3%.

Entre os Canais Cabo, destaque para o Hollywood, com 2,3%, para o AXN, com 2,1% e para a Globo, que apesar de só estar na plataforma NOS registou 1,6% de share. No campeonato dos informativos, liderança para a SIC Notícias com 1,5%, seguida pela RTP Informação com 1% e pela TVI24, com 0,9%.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Casa Feliz
‘Casa Feliz’ regressa às vitórias e tem pico de quase um milhão de espectadores