festival byonritmos

Nova edição do Festival Byonritmos é em agosto

O Festival Byonritmos celebra, este ano, a sua 9.ª edição. Durante os dias 11, 12 e 13 de agosto, a Casa da Juventude em Baião acolherá o festival, que tem como objetivo, desde o início da sua criação, a organização de um evento cultural que junte diferentes estilos musicais para todas as idades e que ao mesmo tempo seja sustentável. 

O evento prometerá “três dias de concertos, bailes, teatro, oficinas de instrumentos e actividades múltiplas para todas as idades, filmes documentários, apresentações, debates, saúde e bem-estar, artesanato e gastronomia”, de acordo com informações enviadas à imprensa. No festival atuarão os seguintes nomes: Diabo na Cruz, Melech Mechaya, Pé na Terra, Farra Fanfarra, Zlabya Duo, Karrossel, String Fling, JAM.PT, Paulo Bastos, Névio’s Friends, Big Band e Projecto Bug.

10532776_579638432155067_4436838090742988930_n

Com a organização da Câmara Municipal de Baião e da Associação Byonritmos, o número de visitantes deste evento tem aumentado de ano para ano. O festival conta com três palcos, o Palco Antena 1, que será preenchido todas as noites com as atuações dos diferentes artistas nacionais,o Palco Mondo Balls, que durante o dia será ocupado com as oficinas de dança internacional para adultos e, durante a noite, com bailes tradicionais nacionais e internacionais e ainda o Palco Eira, destinado ao convívio e mais uma vez à música e à descontração.

Para além destes três palcos, o festival organiza-se em quatro áreas. A área Byon Crianças, que como o nome indica é um espaço dedicado aos mais pequenos, com oficinas de dança, música e ecologia, a Byon Música, com várias oficinas de instrumentos tradicionais e modernos, mas também workshops. Outra das áreas é a Byon Feira, que consiste na venda de artesanato e produtos da região, aproveitando, deste modo, para promover o desenvolvimento sustentável.  Por fim, há ainda um espaço dedicado ao descanso, a Byon Campismo, que está dividida em três grupos: o campismo geral, o campismo de sossego e o campismo familiar.

O bilhete completo tem um custo de 25 euros, mas caso compres antecipadamente pagarás apenas 20. Para quem nasceu na região de Baião o bilhete tem um custo reduzido de 5 euros. Caso prefiras ir só um dia, os preços variam: no primeiro dia o preço do bilhete é de 5 euros, e nos outros dois dias é de 15 euros. As crianças até aos 12 anos não pagam.

Para mais informações poderás ir à página oficial do evento ou à página de facebook  da Associação Byonritmos. Poderás também consultar o evento criado nessa mesma rede social.

Mais Artigos
Green Book venceu três Óscares
Óscares 2021. RTP prepara sessões especiais com filmes premiados