Continuam as quedas na Volta à França, também no que às audiências diz respeito. O Tour, que começou a ser transmitido a partir das 13h na RTP2 durante mais de três horas e meia, conseguiu chegar aos 8% de share e fez estragos tanto nas novelas do pós-hora de almoço como nos talk-shows transmitidos na RTP1, SIC e TVI.

Os Nossos Dias, Senhora do Destino e Flor do Mar registaram um empate em número de espetadores (389 mil e 500), com a reposição da SIC a escorregar em share (19,2%) e a entregar a liderança a Flor do Mar (19,7%). A novela da RTP1, que confronta maior parte do episódio com o intervalo das privadas, não foi além dos 17,6%.

Também os talk-shows da tarde viram uma queda no share, além da quebra habitual em período de férias. A maior surpresa foi o valor de A Tarde É Sua, na TVIFátima Lopes fechou o programa com uma modesta média de 18,2% de share e 3.4 pontos de audiência. Ainda assim, chegou para liderar sobre Verão Total da RTP1 (13,7%) e sobre o Boa Tarde da SIC (12,2%).

No horário nobre, a TVI voltou a liderar nos primeiros dois horários – O Beijo do Escorpião e Belmonte venceram a concorrência da SIC, depois da derrota de dia 15, terça-feira. Já Mulheres não consegue parar o furacão A Guerreira, que voltou a ter o maior share do dia – 31,6%.

Na RTP1, Água de Mar continua a cair mas o horário nobre vai ficando mais equilibrado, com Bem-Vindos a Beirais a subir o que Quem Quer Ser Milionário fazia, e Manuela Moura Guedes a fazer o mesmo às 23h.

A média por canal foi:

Cabo – 28,8%

TVI – 22,2%

SIC – 18,9%

RTP1 – 15,3%

Outros – 11,2

RTP2 – 3,7%