O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
DRAMA

DRAMA 2014. “Continuar a insistir que o teatro é necessário nos dias de hoje”

Continuar a insistir que o teatro é necessário nos dias de hoje quando as pessoas se isolam em frente dos seus monitores” – é este o objetivo principal do DRAMA 2014, afirmou Porfírio Lopes, Vice-Presidente para a área artística do Teatro Passagem de Nível, ontem – na abertura do festival promove o debate, a reflexão e a apresentação de espetáculos de teatro associativo de todo o país – ao Espalha-Factos.

Queríamos trazer grupos que trouxessem o ser humano na sua essência“, diz, revelando que as peças em cena neste festival convergem todas nesta vontade. O início, porém, é dado por uma mesa redonda que “serve para observarmos aquilo que foi feito, que tem sido um percurso, mas não apenas nas memórias do passado…“, revela Porfírio Lopes, dizendo que pretende “que isso possa ser uma alavanca, um estímulo, para um percurso futuro que nos leva a interrogar quais as melhores soluções, os melhores caminhos, para nos ajudar a refletir sobre o que andamos a fazer e para onde queremos ir“.
http://youtu.be/FrVoELOvYsk
Para “celebrar o teatro associativo“, o DRAMA 2014 traz “uma semana com quatro espectáculos, uma exposição que tenta fazer um percurso pelos 40 anos de teatro na Amadora (…) alguns momentos porque 40 anos não se podem reduzir a uma sala, a alguns cartazes ou fotos”. “Traz à memória muitos outros acontecimentos“, conclui Porfírio Lopes.
drama2014_destaquebolmunicipal
O Teatro Passagem de Nível organiza, em conjunto com a Câmara Municipal da Amadora e os Recreios da Amadora, a segunda edição do DRAMA , as Jornadas de Teatro Associativo da Amadora. Mais informações aqui.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.