soldeinverno

Sol de Inverno volta a brilhar e SIC recupera o horário nobre

Depois de vários dias consecutivos atrás da concorrência, Sol de Inverno voltou a ser o programa mais visto da televisão portuguesa e derrotou O Beijo do Escorpião. A novela da SIC, que perdeu a liderança para a TVI durante o Mundial 2014, voltou ao primeiro lugar do top ao marcar 13.9 pontos de audiência média e 29,1% de share. O Beijo do Escorpião não esteve longe, com 28,1% de share e 13.4 pontos de audiência.

A vitória de Sol de Inverno também fez subir Amor à Vida, que venceu Belmonte. Nenhuma das novelas é líder incontestada no horário, mas a ficção da TVI vinha de uma longa série de vitórias. A produção da Globo conquistou mais de um milhão e 100 mil espetadores, com Belmonte a marcar pouco mais de um milhão. O horário nobre da SIC continuou a liderar com A Guerreira que voltou a bater recorde de audiência – 9 pontos de audiência e um share de 33,4% (mais 10 pontos percentuais do que Mulheres), num dos últimos episódios da trama brasileira que é transmitida à meia-noite.

Para compensar a derrota pesada de Mulheres, a reposição de Feitiço de Amor ficou em primeiro lugar no final da tarde, à frente de O Preço Certo e da inédita Em Família – que ficou a quase 7 pontos percentuais.

Na RTP1, Água de Mar teve uma queda discreta no segundo episódio, transmitido depois da entrevista de Fátima Campos Ferreira a Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo. Já Bem-Vindos a Beirais conseguiu subir, mas continua longe dos resultados que fazia no primeiro horário.

A RTP2, em dia de descanso da Volta à França, conseguiu fechar o dia com uma média de 3,1%, com a ajuda da transmissão do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins.

As médias do dia foram:

Cabo – 29,5%

TVI – 22,4%

SIC – 20,1%

RTP1 – 15,1

Outros – 10,7%

RTP2 – 3,1%

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha
Audiências. ‘Goucha’ consegue vitória folgada frente a ‘Júlia’