Quantas vezes não estamos numa agradável esplanada com vontade de nos refrescar no intervalo de uma bebida e de um petisco? Muitas. O Jardim do Torel vai ser o palco desses momentos em agosto, com direito a zona de banhos, solário e às tão desejadas festas ao cair do Sol sobre a cidade de Lisboa.

Um dos tradicionais lagos do Jardim do Torel vai ser transformado em piscina, rodeado de muita areia e animação. Sem filas na Marginal, sem o calor exasperante dos carros e sem as horas incessantes à procura de estacionamento, vai ser possível ir à praia apenas com uma viagem no ascensor do Lavra ou uma pequena subida, bem mais económico e saudável do que a primeira opção.

Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Santo António, explicou tudo na SIC – “vamos ter 100 metros cúbicos de areia de rio, um bar de praia, nadadores salvadores e bolas de berlim (…) O lago vai ser transformado em zona balnear”. De acesso totalmente gratuito, os utilizadores têm ainda direito a animações programadas como escalada e cinema, para além das festas já referidas.

Com uma vista privilegiada, na encosta virada para a Avenida da Liberdade de uma das colinas de Lisboa – a colina de Santana – o jardim está rodeado de moradias nobres do século XVIII e XIX. Uma praia vintage, para seguir a moda que já se instalou na cidade.