ng3449682

Rui Reininho desmente rumores de embriaguez

Está explicada a decisão controversa tomada por Rui Reininho no último The Voice Portugal, o programa dos domingos à noite da RTP1. O vocalista dos GNR surpreendeu tudo e todos ao abandonar a sua cadeira quando lhe foi negada a oportunidade de expressar a sua opinião, mas, em declarações ao jornal SOL, Reininho desmentiu quaisquer rumores de embriaguez e diz que tudo não passou de um mal-estar momentâneo.

“Estava a ver que caía para o lado”. Foi desta forma que Rui Reininho justificou a saída repentina do seu posto no programa The Voice Portugal de ontem. O cantor de 59 anos refere que não se estava a sentir bem e preferiu regressar aos bastidores antes que a situação piorasse: “ainda tentei usar os meus métodos de pseudo-ioga, mas não resultou (…) Passei-me um bocado e tive de sair, nem me lembro de ter feito o caminho para o camarim”.

As primeiras críticas que surgiram por parte dos internautas foi de que Rui Reininho teria ido para o programa embriagado, daí as dificuldades na fala que já antes o mentor tinha sentido (vídeo abaixo), mas o cantor do Porto depressa evitou que isso se deixasse alastrar, frisando que a estação de Chelas mantém uma política apertada quanto a bebidas alcoólicas nas instalações: “estive a ver a bola com malta da produção e não consumi bebidas brancas. Lá [na RTP] são muito rígidos em relação a isso”.


ng3157066

Foto: Global Imagens

Quando questionado pelo jornal SOL sobre possíveis sinais de revolta quando saiu do estúdio, depois de ter dito que se ia embora pois “não estava ali a fazer nada”, Reininho disse que tais palavras não tinham outro destinatário que não ele próprio. “Não foi nada pessoal e não me peguei com ninguém”, começou por dizer o membro dos GNR, “tenho uma relação de amizade próxima com a Catarina [Furtado] e os meus colegas do júri foram ter comigo ao camarim dar-me apoio. O Mickael [Carreira] deu-me um abraço e a Mariza [Liz] também”.

“Parece-me que já está tudo bem”, concluiu Reininho, que não regressou ao seu lugar durante o resto programa.

Mais Artigos
The Muppet Show
‘The Muppet Show’. A série original d’Os Marretas chega à Disney+