FosterThePeople mural

Mural alusivo aos Foster The People em risco

O mural pintado em janeiro deste ano para a apresentação do mais recente álbum dos Foster The People, Supermodel, será destruído por volta de 14 de julho, no seguimento de desentendimentos com as autoridades de Los Angeles acerca da sua aprovação.

“Este mural foi a nossa contribuição para a cidade de Los Angeles (…). As licenças que disseram que tinham sido aprovadas, foram-nos negadas devido a uma série de questões relacionadas com o edifício e com a cidade”, afirmou Mark Foster, membro da banda, na passada sexta feira (11).

A banda considerou que a cidade lhes havia dado imenso, e usaram o mural como uma forma de o retribuir. Além disso, imensas pessoas passam todos os dias pelo edifício e o mural constitui, na opinião do grupo, uma forma de embelezar o bairro e de proporcionar a observação de uma obra de arte a todos os transeuntes, independentemente de conhecerem a banda.

Foster apelou às pessoas que comparecessem no local do mural na próxima segunda feira (14) e partilhassem os seus pensamentos “acerca de arte, as suas histórias com Los Angeles, música, comunidade, e tudo aquilo que pudesse estar nos seus corações”.

Fãs dos Foster The People já lançaram um abaixo-assinado contra a destruição do mural, o qual já recebeu mais de 7.600 assinaturas e está disponível aqui.

Assiste aqui ao vídeo de promoção de Supermodel, onde poderás ver todo o processo de elaboração do mural agora em risco:

Mais Artigos
Plataforma de concertos online At Your Home
At Your Home. Como apoiar a música lutando por uma causa maior