Foto: Just B

És capaz de largar o Facebook durante 99 dias?

Publicar foto, comentar foto, partilhar foto, escrever novo estado, ver quantos gostos teve a foto partilhada há dois minutos… são muitas as possibilidades que hoje em dia o Facebook nos oferece, o que resulta numa enorme quantidade de tempo despendido por dia. Preocupada com a nossa felicidade, a Just B.V., uma empresa de comunicação, desafia todos os internautas a passar 99 dias afastados da maior rede social do momento e a aproveitar o dia de uma maneira diferente.

Há quem quase se ‘alimente’ dos likes que recebe, e depois há quem diz que utiliza o Facebook “apenas para trabalho” quando, na verdade, não resiste a ir espreitar as fotos das amigas. No início deste mês, a Just B.V., uma organização não-governamental holandesa, lançou a campanha 99 Days Of Freedom, desafiando os mais de 800 milhões de utilizadores ativos a permanecer afastados do Facebook durante três meses para, no final, avaliar o impacto que isso teve nos seus níveis de felicidade. Interessado?

O processo não poderia ser mais simples. O primeiro passo será aceder ao site da campanha e alterar a foto de perfil do Facebook para uma imagem com o logotipo da campanha. Depois, basta fazer uma partilha – a última dos próximos três meses – com um relógio em contagem decrescente, o que ‘oficializará’ a inscrição. A partir daí, estarás livre para fazer tudo… menos ir ao Facebook.

Foto: Just B. V.

Quem se juntar às cerca de 17 mil pessoas na campanha irá conseguir um aproveitamento de 28 horas na sua vida, isto porque, segundo dados do Facebook, cada pessoa passa em média 17 minutos por dia na rede social de Mark Zuckerberg. Com vista a acompanhar o desenvolvimento de todos os participantes, a Just B.V. irá enviar questionários anónimos nos dias 33, 66 e 99 do processo para conseguir dados mais apurados. “Enjoy life!” é o lema e o principal desafio.

NOTA: Caso decidas aceitar o desafio, não te esqueças de que estamos também no Twitter!

Mais Artigos
Elenco de Eu Nunca em Eu Nunca
‘Eu Nunca…’ arranca gravações em novembro