Sete anos depois da publicação do último livro da saga do feiticeiro mais famoso de sempre, J. K. Rowling encantou os fãs com uma nova história sobre Harry Potter. O conto, com cerca de 1500 palavras, foi lançado no website Pottermore e conta uma pequena história do encontro entre os membros do Exército de Dumbledore na final do Campeonato Mundial de Quidditch. O conto é escrito sob a forma de um artigo de revista, com a autoria de Rita Skeeter, personagem que apareceu em alguns dos livros do jovem feiticeiro.

A história revela aspetos interessantes sobre as personagens. Harry, agora com 33 anos, mostra sinais de começar a ter cabelos brancos, continua a usar os típicos óculos redondos e desta vez exibe uma cicatriz na bochecha. Ron Weasley, melhor amigo e casado com Hermione Granger, possui menos cabelo e pelo que se sabe trabalhou no Ministério da Magia durante dois anos até demitir-se e ajudar o seu irmão George na famosa loja das Magias Mirabolantes dos Weasleys. O conto fala também de algumas outras personagens bem conhecidas como Neville Longbottom e Luna Lovegood.

O conto teve uma grande aceitação por parte dos fãs, que começam a ter esperanças num novo filme. Contudo, Daniel Radcliffe afirmou perante uma conferência de imprensa que não tenciona voltar a interpretar a personagem que o tornou famoso no cinema. Segundo o website Independent, o ator de 24 anos refere que está inclinado a dizer que não, uma vez que não se trata de uma situação hipotética. O jovem ator pretende agora abraçar novos projetos e interpretar novas personagens.