Sem futebol a ser transmitido ontem, as generalistas voltaram aos seus lugares habituais, com a TVI a liderar o dia, seguindo-se a SIC e depois a RTP1. Ainda assim, o dia foi atípico, com constantes mudanças de liderança. 

A RTP1, apesar de terminar o dia em terceiro lugar, ocupou a vice-liderança em grande parte do daytime. As emissões de Verão Total ficaram à frente de Queridas Manhãs e Boa Tarde, ambos da SIC, mas distantes dos produtos da TVI. Também Os Nossos Dias vice-liderou, neste caso frente a Flor do Mar, da TVI, e ficou muito próximo da líder Senhora do Destino. O fim de tarde, que corre quase sempre bem ao canal público, não surpreendeu com O Preço Certo a liderar e a entregar os seus valores ao Telejornal, que foi o informativo mais visto da noite.

A mais prejudicada por esta subida da RTP1 foi a SIC, a quem pouco correu bem a nível audimétrico. Em terceiro lugar em parte do daytime e do final de tarde, o terceiro canal também fraquejou no horário nobre: A Guerreira liderou, mas Amor à Vida voltou a perder para Belmonte e Sol de Inverno viu a rival O Beijo do Escorpião a mais de 100 mil espetadores de distância. O whodunit (quem matou?) introduzido na trama da TVI está a dar resultados e pode passar a liderar no horário, caso os valores se mantenham.

Destaque também para a Volta à França, que conseguiu elevar a RTP2 acima dos 3% de share.

As médias finais:

Cabo – 28,1%

TVI – 22,6%

SIC – 19,4%

RTP1 -16,2%

Outros – 10,5%

RTP2 – 3,1%