beijoescorpião

Dia atípico faz dança das cadeiras com audiências

Sem futebol a ser transmitido ontem, as generalistas voltaram aos seus lugares habituais, com a TVI a liderar o dia, seguindo-se a SIC e depois a RTP1. Ainda assim, o dia foi atípico, com constantes mudanças de liderança. 

A RTP1, apesar de terminar o dia em terceiro lugar, ocupou a vice-liderança em grande parte do daytime. As emissões de Verão Total ficaram à frente de Queridas Manhãs e Boa Tarde, ambos da SIC, mas distantes dos produtos da TVI. Também Os Nossos Dias vice-liderou, neste caso frente a Flor do Mar, da TVI, e ficou muito próximo da líder Senhora do Destino. O fim de tarde, que corre quase sempre bem ao canal público, não surpreendeu com O Preço Certo a liderar e a entregar os seus valores ao Telejornal, que foi o informativo mais visto da noite.

A mais prejudicada por esta subida da RTP1 foi a SIC, a quem pouco correu bem a nível audimétrico. Em terceiro lugar em parte do daytime e do final de tarde, o terceiro canal também fraquejou no horário nobre: A Guerreira liderou, mas Amor à Vida voltou a perder para Belmonte e Sol de Inverno viu a rival O Beijo do Escorpião a mais de 100 mil espetadores de distância. O whodunit (quem matou?) introduzido na trama da TVI está a dar resultados e pode passar a liderar no horário, caso os valores se mantenham.

Destaque também para a Volta à França, que conseguiu elevar a RTP2 acima dos 3% de share.

As médias finais:

Cabo – 28,1%

TVI – 22,6%

SIC – 19,4%

RTP1 -16,2%

Outros – 10,5%

RTP2 – 3,1%

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Gift
Fotogaleria. Campo Pequeno recebeu The Gift em noite de Primavera