Official-Charts-Company

Streams passam a contar para o top musical do Reino Unido

As tabelas musicais do Reino Unido começaram a contabilizar as reproduções em stream para o seu top de singles. Com 100 reproduções a equivaler à compra de 1 single, foi a cantora norte-americana Ariana Grande a ficar na primeira posição da tabela.

A Official Charts Company afirmou que este foi o primeiro fim-de-semana em que as músicas reproduzidas nos serviços de streaming, tais como o Spotify, Deezer, Napster, O2 Tracks, Xbox Music ou Sony’s Music Unlimited contaram para a classificação nas tabelas, juntamente com as vendas físicas e digitais.

O hit da cantora de 21 anos, Problem, ficou no topo da tabela com um valor combinado de 113 mil “vendas”. Com 712 mil reproduções nos serviços de streaming, este valor contribui 6% para o seu sucesso nas tabelas. Em média, os streams contribuíram cerca de 20% para as vendas do top 40.

Apesar de ter sido a música mais reproduzida online, com 1,32 milhões de audições, Sing, de Ed Sheeran, ficou-se pelo número 4 do top. Aliás, todas as faixas do seu novo álbum X aparecem no top 100 graças à contribuição dos streams.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.