LG-Kizon (1)
Foto: LG

LG lançou hoje o KizON, o localizador de crianças

Os chamados wearables, ou dispositivos ‘vestíveis’, vieram para ficar. A Peeble, a Samsung e a Google são algumas das companhias que já se lançaram neste mercado ainda pouco explorado tal como a LG que, depois de anunciar o LG G Watch durante a Google I/O, revela agora um novo dispositivo digital, mas desta vez dirigido às crianças: o KizON. Não, o objetivo não é contar as calorias gastas ou encomendar um pizza (acreditem, já é possível), mas permitir aos pais saber a localização exata dos seus filhos em tempo real através de uma aplicação mobile.

Tendo em vista uma maior ligação e controlo entre as crianças e os seus progenitores, a LG anunciou hoje a criação do KizON, que não se pode considerar um relógio pelo simples facto de… não nos dizer as horas. De tamanho relativamente superior diâmetro médio do pulso de uma criança, este aparelho, para além de possuir ligação via 3G e Wifi, emite constantemente um sinal GPS que oferece a oportunidade aos pais de consultar a localização exata das suas crianças em tempo real, permitindo também que os cidadãos de palmo e meio efetuem chamadas para um número pré-definido, e vice-versa.

Caso, na realização de uma chamada, a criança não clique no ‘botão de emergência’ para atender, o pai ou a mãe poderá ativar automaticamente o microfone do dispositivo, resistente a água e manchas, para ouvir o que o seu pequeno estará a dizer. A bateria do aparelho possui 400 mAh e, segundo a fabricante, deverá ter uma autonomia de 36 horas, emitindo um sinal para o smartphone do pai quando a duração estimada for inferior a 25%.

A aplicação da KizON estará apenas disponível para dispositivos Android e o equipamento, que virá nas cores azul, verde e rosa, deverá chegar ao mercado da América do Norte, Europa e da Coreia do Sul ainda este ano. O preço não foi anunciado.