brasil-alemanha

Hecatombe brasileira põe RTP1 a liderar

O histórico Brasil-Alemanha de ontem fez a RTP1 voltar à liderança entre os canais generalistas. O jogo das meias-finais, que terminou com um inesperado 1-7, foi o programa mais visto do dia a marcar 24.8 pontos de audiência e 48% de share, representando em média cerca de 2 milhões e 400 mil espectadores. Na reta final do jogo, perto das 22:45, estavam sintonizados na antena do canal público mais de 2 milhões e 800 mil espetadores.

O resultado do jogo levou a RTP1 a liderar o dia com uma média de 23,3%, para a qual também contribuíram a liderança do Telejornal, que ficou a mais de 300 mil da concorrência, e do Preço Certo, que também bateu as novelas das privadas.

A TVI, que vice-liderou o dia com uma média de 20,1%, viu as suas duas primeiras novelas a marcarem o mesmo resultado – 11.6 pontos de audiência – com vantagem para Belmonte, que começou a ser exibida já depois do final do jogo. O Beijo do Escorpião caiu mais de 3 pontos de audiência face a segunda-feira, mas aguentou a vice-liderança. Já no início da tarde, a reposição de Flor do Mar voltou a cair e a distanciar-se cada vez mais da líder Senhora do Destino, da SIC, com Os Nossos Dias, da RTP1, à perna. Também a Volta à França, na RTP2, está a fazer mossa no horário.

A SIC voltou a ficar em terceiro lugar, mesmo com A Guerreira a bater recorde de audiência, com mais de 860 mil espetadores a acompanhar o episódio que começa depois da meia-noite. Sol de Inverno teve um share abaixo de 20% – o pior desde a estreia -, e Amor à Vida só conseguiu a vice-liderança, mesmo subindo os valores herdados pela novela portuguesa. A SIC terminou o dia com uma média de 17,6%.

A tabela das médias diárias fica:

Cabo – 27,3%
RTP1 – 23,3%
TVI – 20,1%
SIC – 17,6%
Outros – 9,1%
RTP2 – 2,5%

Mais Artigos
Nuno Markl reage ao fim de ‘Princípio, Meio e Fim’