COPA1

FIFA envia utilizadores de volta para dentro do ovo no Twitter

Continua em alta a política apertada de restrições e direitos de autor da FIFA durante a realização da Copa do Mundo 2014, no Brasil. Depois de, no arrancar do Mundial, ter proibido a utilização de headphones da marca Beats by Dre aos jogadores, surge agora um pedido enviado ao Twitter para que sejam removidas todas as imagens de perfil com o logotipo do evento ou até mesmo da entidade máxima do futebol mundial.

Se a tua paixão pelo futebol te levou a trocares o avatar do Twitter por uma imagem com o logo oficial do Mundial 2014, é bem provável que um dia acordes com o tradicional ovo como novo avatar. Isto porque a rede social do passarinho azul está a eliminar todas as fotos de perfil que violem os direitos de imagem da FIFA, dado que muitas contas promoviam a utilização de serviços não autorizados ou remetiam para blogs sobre o evento, dado uma falsa ideia de se tratar de uma conta oficial.

No comunicado oficial lançado pela FIFA pode ler-se que “qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não só diminui a integridade da Copa do Mundo, da FIFA, e do seu programa de marketing, como também coloca os interesses da comunidade do futebol em risco. Os logos, símbolos e outras marcas não podem ser usados redes sociais”.

Exemplo de conta no Twitter com avatar já alterado
Exemplo de conta no Twitter com avatar já alterado

Recorde-se que, já no início do Mundial, a FIFA havia anunciado que seria proibido a utilização dos headphones da conhecida marca Beats by Dre pelos jogadores durante o certame, que tem a Sony como um dos patrocinadores oficiais. A empresa japonesa chegou mesmo a enviar um par de headphones a cada jogador convocado para a prova brasileira inclusive aos jogadores patrocinados pela Beats, como NeymarCesc Fabregas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Novela
Penúltimo episódio de ‘Quer o Destino’ destaca-se como programa mais visto de sábado