kiera cass

Trilogia literária ‘A Seleção’ chega a Portugal

A trilogia da escritora americana Kiera Cass, reconhecida a nível mundial, vai ser publicada pela editora Marcador. Nestes três livros é dada a conhecer a história da protagonista America Singer, selecionada com outras 34 raparigas, para um concurso em que tem de conquistar o príncipe e tornar-se membro da família real.

A Seleção de Kiera Cass, que permaneceu no primeiro lugar da lista do New York Times Bestselling, recebeu numa primeira instância comparações com a trilogia de Suzanne Collins, Os Jogos da Fome, por ser também uma distopia em que um conjunto de personagens se junta num concurso. No entanto, em cada série existem objetivos diferentes.

The-Selection Kiera Cass

Em A Seleção, America Singer é selecionada para fazer parte de um concurso e ser escolhida pelo príncipe Maxon como a sua esposa, princesa e, no futuro, rainha de Illéa. Mas estar entre as selecionadas não é um sonho para a protagonista, uma vez que deixa para trás a família e o rapaz que ama. Acaba por ir viver para o palácio, que está com constantes ameaças, e ao conhecer o príncipe “percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar”.

Já foram publicados dois contos associados à trilogia: The Prince e The Guard. O terceiro, The Queen, está previsto ser lançado em dezembro de 2014. Mais novidades acerca desta publicação pela Marcador são anunciadas em breve.

Mais Artigos
Justin Bieber
Justin Bieber anuncia lançamento do novo álbum ‘Justice’