AMABIS 3 crédito Daryan Dornelles

Gui Amabis apresenta novo disco na Casa Independente a 8 de julho

O último disco de Gui Amabis, Trabalhos Carnívoros, vai ser lançado em Portugal e é apresentado na próxima terça-feira na Casa Independente, em Lisboa. O músico brasileiro vai contar com a presença de Rita Redshoes e Tiago Maia no concerto.

Este disco, apresentado como “mais introspectivo” e “onde [Gui Amabis] assume todas as vozes e se afirma como cantor e compositor”, é agora lançado em Portugal e apresentado na terça-feira por volta das 22h00. De acordo com o comunicado oficial, a edição brasileira de Trabalhos Carnívoros já foi lançada e recebeu críticas positivas do New York Times e da Rolling Stone.

As músicas deste novo disco são compostas por Gui Amabis e alguns parceiros para depois serem arranjadas, ao contrário dos álbuns anteriores em que as canções surgiam de experiências musicais e só depois ganhavam uma letra.

Amabis 2 Foto_Priscila Prade

© Priscila Prade

O primeiro disco do cantor brasileiro, Memórias Luso/Africanas, foi lançado em 2011 e contou com a participação da cantora Céu, de Tulipa Ruiz, Lucas Santtana e Tiganá. Segundo o comunicado, este álbum de Gui Amabis tem uma ligação especial com Portugal pelas suas raízes maternas. A ligação acabou por se tornar mais forte ao ser convidado por Rita Redshoes a produzir o seu terceiro e último álbum, Life Is a Second of Love. A cantora é uma das convidadas para este concerto na Casa Independente.

Para além dos seus trabalhos na música, o músico também produziu alguns discos de outros cantores como Vagarosa (2009) e Caravana Sereia Bloom (2012) de Céu, São Matheus não é um lugar assim tão longe (2008) de Rodrigo Campos e também bandas sonoras para filmes e séries televisivas como Lord of War (2004), Quincas Berro D’água (2010) ou Perfect Stranger (2007).

Podes ver, mais abaixo, o teledisco da música Pena Mais Que Perfeita e ouvir aqui músicas do disco Trabalhos Carnívoros.

 http://youtu.be/ZtZ5I0QglBQ

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
João Paulo Rodrigues
João Paulo Rodrigues vai apresentar ‘Não te Esqueças da Letra’ na RTP