10330314_895643587127843_3359600452120253751_n

Sete artes invadem Guimarães

A Semana das 7 Artes, iniciativa do projeto Arte Vadia, pretende preencher, de 7 a 13 de julho, diferentes locais do centro histórico de Guimarães com mostras de música, dança, pintura, artesanato, teatro, literatura e cinema.

O projeto Arte Vadia nasceu com a ajuda das Mentes Empreendedoras, uma organização sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo social inspirando e apoiando jovens alunos do secundário a concretizar ideias próprias, incuntindo a atitude vencedora de “eu quero, eu posso, eu faço”.

[As MEforam muito importantes, na medida em que nos ajudaram a conceptualizar todo o projeto e foram a base para o surgimento do Arte Vadia. Além disso ajudaram-nos na divulgação e organização prática do evento”, declara Verónica Abreu, uma das alunas do Clube Mentes Empreendedoras Francisco de Holanda.

Quanto às dificuldades, destacamos a organização em termos de escolha dos espaços, artistas e conciliação da organização do evento com os estudos. As condições meteorológicas também foram um entrave pois vamos ter de iniciar a Semana das 7 Artes um dia mais tarde do que era previsto”.

De 7 a 13 de julho, quatro largos e uma alameda estarão ocupados com mostras de arte para todos os gostos. Para mais informações mantém-te atualizado através da página oficial do evento.

Mais Artigos
RTP
‘Matilha’. Série derivada de ‘Sul’ é a nova aposta da RTP1