O Estranho Ano de Vanessa M., o segundo livro de Filipa Fonseca Silva, é lançado no próximo dia 11 de julho pela Bertrand Editora. A autora publicou a sua primeira obra, Os 30 – Nada é como sonhámos, em 2011 e tornou-se na primeira escritora portuguesa a atingir o Top 100 do website da Amazon.

Nesta nova obra publicada agora pela Bertrand Editora, a protagonista Vanessa está longe de imaginar que vai entrar numa “viagem sem retorno”. Uma viagem interior que vai colocar todas as escolhas que tomou ao longo da vida, “construída em torno das expectativas e opiniões dos outros”.

Neste Estranho Ano de Vanessa M., os acontecimentos giram à volta de uma mãe controladora, uma tia hippie, um casamento entediante, um chefe insuportável e uma amiga que não se sabe calar. É uma viagem de autodescoberta e uma reflexão sobre o sentido da vida e o poder que temos de, a qualquer momento, colocar tudo em questão.

O Estranho Ano de Vanessa M.

Este novo livro é lançado no próximo dia 15 de julho, na Bertrand do Chiado por volta das 18h30. A apresentação fica a cargo de André Henriques da RFM.

Filipa Fonseca Silva é criativa publicitária desde 2004 e, até agora, escreveu dois livros. A versão inglesa de Os 30 – Nada é como sonhámos colocou-a no Top 100 da Amazon, na categoria Woman’s Fiction. Em declarações para o jornal i, a escritora afirma que a “classificação é o reconhecimento do meu trabalho, sobretudo num mercado muito despreconceituoso”. Disse ainda que, ao estar nesta lista, sente que é avaliada pela qualidade do seu livro e não pelo marketing que faz à volta dele.

Publica regularmente no seu blogue pessoal. Podes também acompanhar as novidades sobre esta escritora na sua página oficial do Facebook.