A agência Leo Burnett fez uma campanha para a marca de pensos higiénicos Always sobre o entendimento das pessoas no que diz respeito a “fazer coisas como uma menina“. E, afinal de contas, isso pode ser bom. 

Nos vídeos integrantes da campanha são entrevistadas pessoas de várias idades. Quando a campanha falou com jovens adultos e adolescentes aos quais foi pedido que mostrassem como é que é correr e lutar como uma menina, o que aconteceu foram caricaturas estereotipadas e frágeis daquilo que é a figura feminina.

No entanto, quando solicitado a crianças mais novas que fizessem o mesmo, estas lutaram e correram o melhor que puderam, revelando que têm um entendimento bem diferente do que é ser mulher. O objetivo desta campanha publicitária é melhorar a auto-estima e a auto-confiança femininas, especialmente no período da puberdade e adolescência, procurando dar um novo sentido ao que significa “fazer coisas como uma menina”.

No fim do anúncio, uma frase que pode resumir o objetivo da campanha: “eu sou uma rapariga e isso não é algo de que eu deva ter vergonha“.