O atelier Spaceroom, das portuguesas Mariana Esteves Serra e Rita Valadão Gomes, foi distinguido com o prémio internacional A’Design Award & Competition na categoria de interior spaces in exhibition.

O projeto de arquitetura e design de interiores que mereceu às duas designers o prémio internacional foi White Timeless, um apartamento triplex familiar em Talatona (Angola). Em comunicado à imprensa, as designers explicaram que o cliente pretendia uma casa totalmente branca e o resultado foi “um projeto atual, com peças deste século, mas nunca ignorando os grandes designers que o século XX nos deu. Estes continuam a ser para nós uma enorme fonte de inspiração”.

Sala do projeto White Timeless

Assim, com o objetivo de atingir uma decoração eterna, as designers “apostaram numa decoração minimalista, baseada na simplicidade das formas, com apontamentos de materiais quentes como a madeira”, criando “uma atmosfera suave, onde a luz natural e a sensação de espaço predominam”.

A’ Design Award & Competition, um dos maiores concursos internacionais de arquitectura e design, contou este ano com mais de 12 mil projetos concorrentes em 105 categorias.