George Lucas

Museu de George Lucas em 2018

O Lucas Museum of Narrative Arts vai nascer em Chicago. Este museu, que tem inauguração agendada para 2018, terá peças de coleções do produtor e realizador George Lucas, como obras de arte e artigos cinematográficos.

Depois da indecisão na escolha do local para sediar o museu, o criador de Guerra das Estrelas prepara-se para abrir um museu “contador de histórias” onde serão expostos diversos objetos pessoais  ligados à sua carreira cinematográfica e ainda ilustrações, desenhos e pinturas. Muitas destas peças pertencem aos séculos XIX e XX e a artistas como Arthur Rackham (1867-1939), N.C. Wyeth (1882-1945) e Norman Rockwell  (1894-1978).

Um dos principais objetivos do museu é servir como um local de arte e cultura de referência, que leva os seus visitantes a testemunhar a evolução das imagens “da ilustração ao cinema, passando pelos meios digitais do futuro”, como é referido no site do mesmo.

Os fãs da maior criação do cineasta – a saga Guerra das Estrelas -, terão a oportunidade de ver alguns objetos usados nos filmes como a nave espacial Millennium Falcon, a roupa de Darth Vader e o capacete utilizado por Han Solo.