O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Alemanha-Argélia

Alemanha-Argélia é o mais visto do dia e leva Sol de Inverno ao terceiro lugar

O Alemanha-Argélia, jogo a contar para os oitavos de final do Mundial 2014, foi ontem o programa mais visto do dia e empurrou parte do horário nobre da SIC para o terceiro lugar. A partida, que teve direito a 30 minutos de tempo extra, marcou 16.4 pontos de audiência e 33,1% de share.

O jogo, que começou a ser exibido pela RTP1 perto das 20:50, durou mais de duas horas e meia e fez cair o share das privadas: na TVI, O Beijo do Escorpião marcou 13.4 pontos de audiência e 25,4% de share, e na SIC Sol de Inverno não foi além dos 13.1 pontos e 24,9% de share. Este foi também o sexto dia consecutivo em que a novela da TVI venceu a concorrente da SIC, depois de na semana passada ter sempre liderado sobre Sol de Inverno, habitual líder de audiências.

Na segunda faixa do horário nobre, as novelas das privadas continuaram a ficar atrás do jogo entre alemães e argelinos. Belmonte, da TVI, segurou o segundo lugar com 11.3 pontos de audiência e 26,5% de share, e Amor à Vida marcou 10.5 pontos de audiência e 24,6% de share. Ainda assim, a novela da SIC conseguiu chegar à liderança na parte final do episódio, já sem o jogo a incomodar, e entregou um bom resultado a A Guerreira, que venceu confortavelmente Mulheres, da TVI.

Na média geral, a TVI conseguiu liderar com 22,4% com a RTP ainda longe, nos 20,6%. A SIC continua a ser a mais afetada pelo Mundial 2014 – terminou o dia com uma média de 19%.