Na sua estreia das galas em direto, The Voice Portugal não aguentou a liderança que alcançou na semana passada e ficou em terceiro lugar no horário. Na nova fase da competição, o talent-show marcou 8.2 pontos de audiência e 18,5% de share, ficando atrás, em média, de O Poder do Amor e de Rising Star – A Próxima Estrela.

A primeira gala em direto da aposta da RTP chegou a ter alguns picos de liderança, mas não conseguiu aproximar-se do resultado do domingo passado, quando chegou aos 12.3 pontos de audiência e 24,4% de share – beneficiando do jogo Portugal-EUA, que foi transmitido a seguir.

Na SIC, O Poder do Amor conseguiu subir o seu número de espectadores, que estava em queda há duas semanas. No primeiro episódio depois da expulsão da mulher-furacão Gisela Serrano, o reality marcou 9.1 pontos de audiência e 19,2% de share, travando a queda do programa, que vinha de uns modestos 7.5 pontos de audiência na semana passada e 7.8 na semana anterior.

Ainda assim, o resultado não chegou para liderar em média, acabando por ficar atrás de Rising Star – A Próxima Estrela, da TVI, que marcou 9.9 pontos de audiência e 22,6% de share – uma queda considerável da herança que recebeu do Jornal das 8 (15.7 pontos e audiência e 35,7% de share).

Nenhum dos programas das noites de domingo conseguiu chegar ao milhão de espectadores – no mesmo horário, no cabo, era transmitido o jogo do Mundial Costa Rica-Grécia, que terminou apenas depois do desempate por grandes penalidades.