A versão televisiva da obra literária de George R. R. Martin, Game of Thrones, é a sensação do momento. A cada novo episódio, as redes sociais enchem-se de publicações com comentários, piadas e conteúdos criados pelos fãs da série. 

Uma rápida pesquisa no Google comprova que o universo criado por George R. R. Martin, já há muito que rompeu com as barreiras dos livros e da televisão. O mundo virtual está recheado com memes, vídeos e gifs com os momentos, as personagens e as falas mais marcantes de Game of Thrones.

As opiniões dividem os fãs quando se trata de categorizar Game of Thrones. Uns afirmam que se trata de uma série de fantasia, outros dizem que é um programa dramático. Discussões à parte, todos concordam que Game of Thrones é uma série épica.

Para não haver dúvidas, aqui estão oito genéricos alternativos da série Game of Thrones, todas elas com o elenco da série. Cada abertura revela um lado especial do programa da HBO. Genéricos que vão desde o sitcom até às novelas, passando por algumas das séries mais emblemáticas da atualidade e do passado. Os genéricos são épicos e, tal como Game of Thrones, transportam-nos para um outro universo.

1. Power Rangers

Já imaginaram se Game of Thrones fosse um programa de super heróis ao estilo Power Rangers? Neste genérico os filhos da família Stark são os heróis, cada um com a sua cor. Os restantes personagens têm papéis secundários e de vilões

2. SitCom dos anos 90

Sitcom é uma expressão inglesa que se usa para descrever séries que misturam situações do dia-a-dia com humor. O genérico cumpre todos os clichés: explicação inicial, música ritmada e congelamento das personagens para colocação do nome dos respectivos atores e atrizes. As surpresas não acabam por aqui: ainda podemos ver um bocado da série com direito às típicas gargalhadas de fundo.

3. The Walking Dead

Neste genérico Game of Thrones encontra-se com The Walking Dead e o resultado é mortalmente épicoÉ preciso ver para acreditar… não há melhor descrição. 

4. Friends

Nunca pensei que os personagens de Game of Thrones fossem capaz de rir e sorrir. Esta abertura prova que nem tudo em Westeros é sangue e lágrimas. No mundo de George R. R. Martin também há espaço para o humor e para a boa disposição… Mas é preciso lembrar que não há muito espaço para amizades quando se joga ao jogo do trono. A melhor parte é quando se ouve as palmas da música do genérico de Friends e vemos o anão a dar chapadas numa série de pessoas – spoiler alert.

5. Novela

Aposto que se Game of Thrones fosse uma novela os teus pais e os teus avós assistiriam de certeza. Não iam perder um único episódio e iam saber tudo sobre a história e as personagens. Nos episódios mais sangrentos a tua avó iria gritar para avisar os protagonistas dos perigos. Se não acreditas, mostra este genérico aí em casa para ver se havia adesão. Depois conta o resultado.

6. VHS (cassete de vídeo)

Já imaginaram como seria o genérico da série se Game of Thrones fosse filmada e exibida em cassetes de vídeo? Sintetizadores para a música, imagem com chuva e com o formato 4:3 e texto com fonte duvidosa. É disto que se trata esta abertura alternativa. O pessoal mais velho vai sentir uma nostalgia e o pessoal mais novo vai finalmente perceber a magia (ou não) do VHS.

7. How I Met Your Mother 

Game of Thrones e How I Met Your Mother são duas das séries de maior sucesso dos últimos anos. Nada melhor que juntá-las. O resultado é no mínimo epicamente engraçado.

8. Redes Sociais

E como todos, ou pelo menos quase todos, os fãs de Game of Thrones são viciados em internet e em redes sociais. Deixamos aqui este brinde. Facebook, Twitter, Google, Instagram YouTube… a que casa querias pertencer?